Doces - Compotas - Conservas - Geleias
... Tudo feito com o mais doce amor de mãe...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

JABUTICABA e seus benefícios.


Benefícios das compotas caseiras de jabuticaba:


Como é rica em sais minerais e na poderosa antocianina, jabuticaba favorece a alimentação de moléculas instáveis de radicais livres, que são as responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e pelo estresse.
Um estudo recente realizado por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comprovou a eficácia da jabuticaba na prevenção e tratamento de algumas enfermidades, como o câncer de próstata e a leucemia.
A marcante presença de vitamina C tem um papel importante no sistema imunológico, no favorecimento da cicatrização de feridas e na otimização da absorção de ferro.
E tem mais: suas vitaminas do complexo B participam do metabolismo energético, mantêm a saúde do sistema nervoso e evitam neuropatias - como depressão, estresse e ansiedade - por auxiliarem na formação de serotonina (o hormônio do bem-estar).
Apresenta quantidade de cálcio considerável, cuja importância está relacionada às funções que desempenha na mineralização óssea, principalmente na saúde dos ossos, desde a formação, manutenção da estrutura e da rigidez do esqueleto. 
ticon grin

Nenhum comentário:

Postar um comentário